Por Causa do Jogo da Copa do Brasil Santos X Flamengo-PI: Câmara de João Pessoa declara Neymar 'persona non grata'

Quinta Feira, 25 de Abril de 2013



Santos fez lição de casa vencendo o Flamengo-PI por 2 a 0 - Ivan Storti/Divulgação
Ivan Storti/Divulgação
Santos fez lição de casa vencendo o Flamengo-PI por 2 a 0















Acusado de preconceito contra jogadores do Flamengo-PI, em partida da Copa do Brasil, semana passada na Vila Belmiro, o atacante Neymar virou "persona non grata" em João Pessoa (PB). Por unanimidade, a Câmara Municipal da cidade aprovou a moção de desagravo contra o jogador. Além disso, os deputados de Campina Grande, segunda cidade mais populosa do estado, concederam "voto de repúdio" ao jogador.
A polêmica começou após reclamações de Lucio Bala, meia-atacante do Flamengo-PI, que acusou Neymar de ter se referido aos atletas do time piauienses de 'Paraíba', em tom ofensivo e jocoso. O treinador da equipe rubro-negra, Josué Teixeira, confirmou as acusações.
Neymar nega veementemente as acusações em texto que foi publicado em sua página oficial.
"Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio [amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência], é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu", afirmou.
Por ser agora "persona non grata" na capital paraibana, Neymar fica impedido de ser homenageado pela cidade no futuro. Já o requerimento de Campina Grande tem caráter simbólico, de protesto e indignação.
Mais tarde, em entrevista ao site Lancenet, Lúcio Bala minimizou. "Esses deputados querem aparecer. O Neymar falou aquilo, mas é coisa de jogo. O menino não é racista, não", disse.
jogaoflasan6.jpg
 Lúcio Bala  do Fla do Piauí colocou " panos quentes "na história






Fonte; Folha e 180graus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB