Mato Grosso: Desembargador Rondon Bassil Dower Filho determinou prisão de Filadelfo dos Reis Dias, acusado de cometer o crime de atentado contra a vida de Valdinei Mauro de Souza, ex-sócio dele

Sábado, 20 de Abril de 2013


-- Filadelfo dos Reis Dias
Filadelfo dos Reis Dias
 O desembargador Rondon Bassil Dower Filho determinou prisão de Filadelfo dos Reis Dias, acusado de cometer o crime de atentado contra a vida de Valdinei Mauro de Souza, ex-sócio dele. Conforme depoimento da vítima, ele só sobreviveu à emboscada porque já vinha sofrendo ameaças de morte e, por isso, se precaveu blindando o veículo onde estava no momento do atentado. Consta na denúncia, que a motivação dos crimes seria uma desavença comercial referente a uma aquisição de propriedade rural com alto potencial aurífero, no município de Várzea Grande.
  Empresário no ramo de mineração, Filadelfo foi preso pela primeira vez em 24 de março no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Depois, foi solto em decisão após obter liminar sob justificativa de que houve arbitrariedade na prisão, ter bons antecedentes e erro formal no mandato de prisão.
  À época, a liberdade dele ficou condiciona à liberdade de Filadelfo à obrigação dele não se ausentar de Cuiabá. O processo foi distribuído a outro desembargador para análise do mérito e Filadelfo solicitou autorização para viagens para desenvolver atividades empresariais nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao analisar o caso, Rondon Bassil constatou que Filadelfo estaria fugindo das convocações policiais por mais de três meses e que a sua liberdade também poderia prejudicar a ordem pública e a instrução do processo.
  “Os conseguiram proceder a sua intimação, obtendo sempre a informação de seus funcionários de que estaria viajando. Diante disso, sobreleva o fato do paciente ter se furtado por mais de 3 meses a atender à convocação policial, só vindo a ser encontrado por força do mandado de prisão, aspecto a justificar também a necessidade da custódia”, destaca Rondon Bassil, no despacho.




na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB