Manaus, AM: Polícia caça advogada acusada de integrar quadrilha de estelionatários na " Operação Gaia "...

Segunda Feira, 29 de Abril de 2013

O delegado Rodrigo Bona Carneiro, do 27º Distrito Interado de Polícia, que comandou a “Operação Gaia – Deusa da Terra”, desencadeada na última quarta-feira está numa caçada  para prender a advogada Syrslane Ferreira Navegante Santos(foto), que teve mandado de prisão expedido pela juíza Carreen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.


A advogada é acusada integrar a quadrilha comandada por Maria Silma Lima Braga, Cláudio Jean Lima Sombra e pelo tenente coronel da Polícia Militar Berilo Bernardino de Oliveira, presos na última quarta-feira.
O bando, que é acusado de vender terrenos  de invasões em Manaus, falsificação de documentação, estelionato e crimes contra a administração pública, tinha a advogada  como um de seus membros mais ativos, segundo a Polícia.
Os policiais 27º DIP, além de estarem caçando a advogada, procuram  Domingos Tavares da Costa, Edileuza Santana da Silva, Ellis Suerlen da Silva Oliveira, Hozana Carvalho de Oliveira, Itamar Nogueira Bechara, Libna Barbosa de Carvalho e Priscila Lima Menezes.
Fontes do Portal do Holanda informaram que o delegado Rodrigo Bona já tem informações de que a advogada, ao ter conhecimento de que tinha mandado de prisão contra ela, fugiu para Roraima.
De acordo com a fonte, quem também conseguiu fugir foram Ellis e Libna, que teriam conseguido viajar para os Estados Unidos, antes da expedição dos mandados de prisão
Operação
Na última quarta-feira, policiais do 27º, comandados pelo delegado Rodrigo Bona, desencadearam a “Operação Gaia – Deusa da Terra”, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que vendia terrenos nos loteamentos do Águas Claras, Parque das Garças e Água Rica, na Zona Norte de Manaus,  esquentava documentações e praticava crimes contra a administração pública.
Depois de mais de 9 meses de investigações, o delegado representou pela prisão preventiva de 20 integrantes da quadrilha e também solicitou 16 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela juíza Carren Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.
A quadrilha apresentava as vítimas um documento falso, autenticado em cartório, de terras adquiridas em invasões e negociava  área de propriedade particular, popular e de área verde e faturava por cada venda mais de R$ 80 mil.
O tenente coronel da Polícia Militar, Berilo Bernardino de Oliveira, 45, é apontado pela polícia juntamente com Maria Lima Silma Braga e Jean Cláudio Lima Sombra, que se passava por juiz federal, como os líderes da quadrilha.
Jean Cláudio, que já responde por tráfico internacional na Justiça Federal, foi preso em um flat do Hotel Tropical Business, localizado no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste.




Fonte: Portal do Holanda
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB