Rio: Procurador Retira Ação Contra Sobre Concurso

Terça feira, 07 de Agosto de 2012


Reportagem de Marco Antônio Martins, publicada na edição desta terça-feira (7/8) na Folha, revela que no dia em que os 25 desembargadores mais antigos do Tribunal de Justiça do Rio decidiriam se houve ou não fraude no concurso para juízes de 2008 –com acusações contra dois desembargadores, sete juízes aprovados e dois advogados–, o representante do Ministério Público pediu a extinção do processo.

“Essa decisão foi lamentável porque envolve a imputação de ter havido irregularidades no concurso. Ainda acho estranha a postura do subprocurador”, afirmou Wadih Damous, presidente da OAB-RJ (foto).
O subprocurador-geral de Justiça do Rio, Antonio José Campos Moreira, alegou que não havia legitimidade na denúncia do Ministério Público já que ela foi elaborada por promotores e não pelo procurador-geral, Cláudio Lopes.

Campos Moreira pediu a extinção do caso depois que 11 desembargadores decidiram que o Órgão Especial do TJ deveria julgar o caso. O pedido revoltou os promotores que assinaram a denúncia. Advogados dos acusados deixaram a corte comemorando.


Notícia anterior





Fonte: Blog do Fred

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB