OAB de Alagoas Lança Banco de Currículos Para Profissionais da Advocacia e Estudantes

Quarta Feira, 01 de Agosto de 2012


OAB/AL lança Banco de Currículos para profissionais da advocacia e estudantes
A iniciativa é a concretização de uma das metas apresentadas pelo presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, no início de sua segunda gestão à frente da entidade Foto: reprodução
Neste 1º de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) inicia as comemorações do Mês do Advogado com o lançamento, em seu site, de uma ferramenta que ajudará a advogados e estagiários inscritos nos quadros da entidade a ingressar na carreira jurídica. Trata-se do Banco de Currículos, disponível no link www.oab-al.org.br.
O advogado ou o estagiário que busca oportunidade de trabalho ou estágio na advocacia poderá fazer o cadastro gratuitamente. Basta apenas acessar o link eletrônico do Banco de Currículos, no lado direito do site da OAB/AL, e preencher o formulário. A iniciativa é a concretização de uma das metas apresentadas pelo presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, no início de sua segunda gestão à frente da entidade.
“A dificuldade em encontrar oportunidades de trabalho é uma realidade também meio jurídico. Com o Banco de Currículos esperamos ajudar os advogados, principalmente os jovens recém formados, que aguardam uma oportunidade de emprego formal, numa empresa ou em uma sociedade de advogados. Além de divulgar o banco entre estudantes e advogados, vamos tornar a ferramenta conhecida entre empresas e escritórios, para que o Banco de Currículos da OAB passe a ser referência na hora de se preencher uma vaga de trabalho”, observou o presidente Omar Coêlho.
Ao acessar o Banco de Currículos, o interessado deve criar login e senha e em seguida preencher as informações solicitadas para construir seu currículo eletrônico. O número de inscrição na OAB/AL é item obrigatório. Ao inserir os dados de seu perfil profissional, o currículo do candidato ficará disponível no site da OAB/AL para visualização por escritórios de advocacia e empresas.


Fonte: Extra Alagoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB