Manaus,AM: Agente Acusado de Vazar Operação da PF Tenta Trancar Inquérito

05/08/12




Agente acusado de vazar operação da PF no Amazonas tenta trancar inquérito, mas tem recurso negado





Denunciado por suposto vazamento da "Operação Morfeu", da Polícia Federal do Amazonas, o agente Alexandre Marcondes Alves Cordeiro tentou com habeas corpus trancar  inquérito policial instaurado contra ele a pedido do procurador da República, Edmilson da Costa Barreiros , mas  o juiz convocado César Jatahy Fonseca, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, indeferiu no dia 26 de julho o pedido de liminar em habeas corpus.
De cordo com advogado do acusado, Amadeu Maués Filho, não há o que falar em sigilo, se o acusado não participou da ação. “Pessoas que não integram operações sigilosas não possuem o dever funcional de guardar sigilo de informações recebidas de terceiros", diz o defensor.
As alegações da defesa não convenceram o magistrado, que disse que a “concessão de liminar, para suspender o curso de procedimento investigatório ou de ação penal, deve estar fundada em flagrante ilegalidade, apta a ameaçar direito ambulatorial do paciente, o que não se verifica na hipótese em exame”
Fonte: Portal do Holanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB