DF: Procon Fecha Clínica Odontológica Com 109 Reclamações

Sexta Feira, 03 de Agosto de 2012


Interdição segue determinação do Ministério Público do Distrito Federal.
Empresa possui 109 reclamações no Procon, na Justiça e em delegacias.


O Procon do Distrito Federal interditou na manhã desta sexta-feira (3) a clínica de implante dentário Você Implantes, localizada no Setor Comercial Sul. Segundo o órgão, há 31 reclamações contra a empresa no Procon, além de 70 ações judiciais e 8 ocorrências registradas em delegacias do DF. A interdição foi feita após determinação do Ministério Público do Distrito Federal.
Fiscais do Procon interditam clínica de implante dentário no Setor Comecial Sul (Foto: Felipe Néri/ G1)Fiscais do Procon interditam clínica de implante dentário no Setor Comecial Sul (Foto: Felipe Néri/ G1)
Por meio de nota, a empresa informou que a interdição foi realizada em função de cinco reclamações que estão sendo apuradas. A clínica também disse estar trabalhando para reabrir a unidade de Brasília ainda nesta sexta, e que nenhum cliente será lesado.
A empresa foi aberta em 2009 no DF e informou já ter realizado mais de 40 mil atendimentos. Em outros nove estados do país, a empresa soma 23 clínicas. Apenas a unidade de Brasília foi interditada.
“Entre os problemas apresentados pela clínica estão a demora no atendimento, o não atendimento a clientes, dificuldade para remarcação de consultas e problemas de higiene, com a reutilização de material descartável”, disse o promotor de Defesa do Consumidor Leonardo Bessa.
De acordo com o diretor-geral do Proncon, Oswaldo Moraes, a clínica tem prazo de dez dias para apresentar defesa. Após esse período, a empresa pode ser multada com multa que varia entre R$ 414 e R$ 6,2 milhões. O local só poderá ser reaberto após cumprimento de exigências do Procon.
O órgão determinou que sejam resolvidas as reclamações protocoladas no órgão, relacionadas, principalmente, com a falta de pagamento de contratos rescindidos. A clínica também deverá apresentar laudo da vigilância sanitária indicando as boas condições de higiene do estabelecimento e autorização do Conselho Regional de Odontologia.

Fonte: G1
íntegra em 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB