STF Suspende Divulgação de Salário na Internet

Segunda Feira, 09 de Julho de 2012




Supremo Tribunal FederalFoto: Dorivan Marinho - STF
O STF emitiu nota oficial na qual destaca que foi formalmente comunicado da decisão da Justiça Federal do Distrito Federal, que determinou a retirada das informações sobre “os rendimentos dos Servidores Públicos Federais, no âmbito dos três Poderes da República, de forma individualizada”.

Lei de Acesso à Informação – Em atenção à ordem judicial proferida pela 22ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, o Supremo Tribunal Federal suspendeu, desde a última sexta (06/07), a divulgação da folha de pagamento de pessoal em seu portal na internet.

A suprema corte iniciou a divulgação dos rendimentos em seu site na internet desde o último dia 3 (terça). Naquela mesma data, o Conselho Nacional de Justiça decidiu que os tribunais brasileiros deveriam publicar em suas respectivas páginas na internet informações sobre a remuneração de magistrados e servidores, indicando o nome, o cargo que ocupam e os valores recebidos no mês.

Cármen Lúcia – Tão logo entrou em vigência a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), em 16 de maio passado, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha (ministra do STF e presidente do TSE) foi a primeira divulgar os seus vencimentos, publicando no portal do TSE as cópias de seus dois contracheques. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB