Tribunais de Justiça da Bahia, Piaui e Rio Grande São Notícias

Quinta Feira, 03 de Maio de 012




tribunal de justica ba Tribunal de Justiça da Bahia


LANÇADO SISTEMA PARA HABILITAÇÃO DE CASAMENTO VIA INTERNET




Qui, 03 de Maio de 2012 08:56
O Tribunal de Justiça deu mais um passo rumo à modernização do Poder Judiciário da Bahia.

Trata-se do Sistema de Habilitação de Casamento via Web, um mecanismo descentralizador do atendimento jurídico, que facilitará o acesso do cidadão ao serviço.

Através do sistema, os noivos podem realizar um pré-cadastro com os dados pessoais – nomes, local do casamento e testemunhas – e emitir os principais documentos, agilizando o posterior atendimento no cartório de registro civil.

A habilitação para casamento via web deve ser feita no site do Tribunal, clicando no ícone “Habilitação de Casamento”, localizado no carrossel que fica no rodapé da página.

Para efetuar o cadastro, o nubente deve seguir as orientações listadas no “manual do usuário”, disponível na mesma página do cadastro.

Clique aqui para acessar o sistema.

Clique aqui para ler o manual do usuário.

O sistema foi idealizado pela juíza-corregedora Maria Helena Lordelo e, até o momento, já foram feitas 104 solicitações de habilitação para casamento através dele.



Fonte: Portal do TJ-BA
Foto do site tribunaldejustica.net

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


  Tribunal de Justiça do Piauí


CNJ NOMEIA MEMBROS DO COMITÊ ESTADUAL DE COOPRAÇÃO JUDICIÁRIA
O Ministro Cézar Peluso, então Presidente do Conselho Nacional de Justiça, através de Portaria editada em abril deste ano, designou os membros dos Comitês Executivos Estaduais da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.  
   
Compõem o Comitê Piauiense o juiz de direito José Vidal de Freitas Filho, o juiz federal Carlos Augusto Pires Brandão e o juiz do trabalho Roberto Wanderley Braga.
Os Comitês têm a função de gerir a Rede de Cooperação, no âmbito de cada Estado, além de elaborar estudos, apresentar propostas, acompanhar atividades, propor convênios e organizar reuniões e seminários relativos ao tema da cooperação judiciária.
     
Os Comitês Estaduais atuarão a partir da coordenação do Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, presidido pelo Conselheiro Ney José de Freitas, do CNJ.   
Inicialmente, foram criados Comitês Estaduais em 14 Estados da Federação Brasileira, os primeiros a implementar seus Núcleos de Cooperação, dos quais
o Tribunal de Justiça do Piauí foi um dos precursores.




Fonte: Portal do TJ-PI
Foto do site acesso343.com.br
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&








8ª Câmara Cível realiza hoje sessão didática no TJ

Nesta quinta-feira (3/5), a partir das 14h, a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça realizará sessão didática. O objetivo é possibilitar que acadêmicos do curso de Direito conheçam a sistemática de julgamentos do Tribunal de Justiça do Estado. O evento ocorreráno Plenário Ministro Pedro Soares Muños (Av. Borges de Medeiros, 1565, 12º andar, em Porto Alegre).
Participarão os Desembargadores Rui Portanova, Presidente do Colegiado, Alzir Felippe Schmitz, Ricardo Moreira Lins Pastl e Luiz Felipe Brasil Santos.
Próxima sessão
Devido à grande procura, estão esgotadas as inscrições . A próxima sessão está prevista para o segundo semestre de 2012, no dia 6/9.
Cada um dos julgadores escolheu um processo para ser posto na pauta de julgamento.
O Colegiado tem por competência ações envolvendo matéria de família, sucessões, união estável, Estatuto da Criança e do Adolescente e registro civil das pessoas naturais.



Fonte: Portal do TJ-RS
Foto de  servidorpublico.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB