Rio Branco, AC: Ministra Eliana Calmon Recebe a Outorga da Ordem da "Estrela do Acre "

Terça Feira, 15 de Maio de 2012

Ministra Eliana Calmon recebe outorga da Ordem da Estrela do Acre

Conhecida no mundo jurídico por chamar as coisas pelo que são, a Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fez, ontem, 14, em Rio Branco, uma palestra sobre o tema “Justiça e Precatórios” para cerca de 400 pessoas na sede da OAB/AC. Antes, ela concedeu entrevista à imprensa e em seguida foi homenageada, pelo Governador Tião Viana, com a outorga da Ordem da Estrela do Acre, a mais alta condecoração promovida pelo Chefe do Poder Executivo do Acre. Considerada uma das maiores personalidades jurídicas do momento, Eliana Calmon veio ao Acre a convite da Seccional Acre da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AC. Sua palestra atraiu a atenção não apenas da classe jurídica, mas de toda a sociedade local.
Na coletiva concedida à imprensa, Eliana Calmon disse que a sua visita era uma forma de saldar uma dívida antiga que ela tinha com o Acre. “Estou muito feliz e honrada por ser recebida pelo povo acreano. Era uma dívida que eu tinha com o Estado”, afirmou a ministra. Cercada por repórteres, a ministra, como de costume, não se esquivou em responder nenhuma pergunta que lhe foi formulada e falou um pouco da sua atuação no Conselho Nacional de Justiça, sobre alguns dos principais problemas que afligem o Judiciário brasileiro, suas principais mazelas, e do volume grande de leis que acaba por emperrar o andamento dos processos na justiça nacional.
Após a palestra, na sede da OAB, a Ministra seguiu para o Palácio Rio Branco, onde recebeu a outorga da Ordem da Estrela do Acre das mãos do Governador Tião Viana. Ela foi saudada pela Procuradora-Geral de Justiça, Patrícia de Amorim Rêgo. “A Ministra Eliana Calmon é detentora de diversas condecorações, títulos e medalhas, em razão da sua trajetória pessoal e profissional. Mas hoje é a vez do Estado do Acre distinguir e agraciar o exemplo de mulher e pessoa pública que é a Ministra, fonte de inspiração para todos nós que integramos o sistema de justiça desse país”, enfatizou Patrícia.  Para a Procuradora-Geral, a outorga dessa comenda é o reconhecimento público do povo do Acre à dedicação e ao trabalho sério desenvolvido pela Ministra em prol dos mais caros interesses da nação brasileira e dos valores republicanos. “São anos de carreira pública sempre colocada a serviço da ética, da transparência e da efetiva justiça, que é a justiça social, imprescindível a uma sociedade mais fraterna e igualitária” disse Patrícia.



Fonte: Portal do Ministério Público do Acre
extraído na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB