Cristino Castro, Piauí: Prefeito Não Paga Servidores e Diz Que a Culpa é do Tribunal de Contas

14/05/2012

....Prefeito gozador !


"Princesa dos poços jorrantes e das águas cristalinas", como diz o seu bonito hino, a cidade de Cristino Castro, a quase 600 quilômetros de Teresina no sul do Estado, se tornou conhecida nacionalmente por suas potencialidades naturais e pelo espírito de luta dos seus mais de 10 mil habitantes, mas o seu prefeito, Zacarias Dias dos Santos (PMN), certamente será motivo de piada por muito tempo depois de patrocinar um dos mais ridículos atos de um gestor público, mostrando que tem pretensões grandes de disputar uma vaga de humorista em algum programa de qualidade duvidosa: enrolado com suas contas e penalizando com um atraso de dois meses de salários os servidores municipais, encontrou um culpado para as suas trapalhadas administrativas e o identificou através de "uma nota oficial" que, entre outros problemas, pode lhe remeter de volta para os bancos da escola primária.

Zacarias culpa a "nova dinâmica" do Tribunal de Contas do Estado, que teria bloqueado os recursos para pagamento dos servidores, assinando, com impiedosa tortura à língua pátria, uma confissão que, levada a rigor, poderia lhe causar problemas para continuar à frente do município. Quando "informa" que não pagou porque o Tribunal reteve os recursos, deixa claro que andou fazendo alguma travessura com os recursos do município, se não os conselheiros não teriam tomado essa providência.


Imagem: ReproduçãoPrefeito Zacarias Dias dos Santos (Imagem:Reprodução)Prefeito Zacarias Dias dos Santos

A desculpa do prefeito, além de hilária, é um atestado de que não leva muito a sério a nobre missão de administrar um município como Cristino Castro, cuja história aponta para desbravadores que acreditaram no seu potencial e não para gestores que encontram no imaginário ridículo algo que pensam consistente para engabelar uma população.

O prefeito de Cristino Castro parece ter acreditado que os seus munícipes não conhecem as regras que devem nortear o comportamento de um administrador responsável, correto, e acima de tudo, respeitador de seu povo.

A nota com que ele "dedura" o Tribunal de Contas do Estado como culpado pelo atraso do pagamento dos servidores do município deve ser imediatamente deletada antes que as crianças em fase de aprendizado da língua portuguesa corram o risco de descobrí-la. Talvez tenha sido a primeira vez no país que um administrador culpe um órgão destinado a zelar pela boa aplicação do dinheiro público pelo fato de ele próprio ser enrolado.

Imagem: DivulgaçãoNota divulgada pelo prefeito Zacarias Dias(Imagem:Divulgação)Nota divulgada pelo prefeito Zacarias Dias

É como se ele quisesse dizer que essas instituições conquistadas pelo povo não devessem existir para que gestores como ele tivessem todo o ambiente propício para suas traquinagens.
Zacarias, por enquanto, continua sendo nome de bom humorista.






Fonte: Portal GP1
extraído na íntegra




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB