TJPB: Seguradora Terá de Pagar Indenização de R$ 82 mil Relativa à Perda Total do Veículo

Quarta, 04 de Abril de 2012


A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, manteve  sentença que determinou à Liberty Paulista Seguros S/A o pagamento de indenização no valor de R$ 82.025 mil correspondente a acidente que ocasionou perda total de um veículo, em favor de  Alírio Trindade Leite e Aline Trindade Leite. A relatoria foi do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
De acordo com o voto, a indenização não foi paga administrativamente sob a alegação da seguradora de que o condutor do veículo dirigia sob efeito de bebida alcóolica, agravando o risco, o que afastaria a obrigação de indenizar. Mas segundo o relator, não ficou provado nos autos a condição de embriaguez que excluiria a cobertura do seguro.
O desembargador Saulo Benevides afirmou, ainda, que o caso é de aplicação do Código de Defesa do Consumidor e que o veículo esteve envolvido em sinistro, tendo sofrido prejuízos de ordem material, não havendo qualquer justificativa plausível para que a seguradora tenha se negado a efetuar o pagamento da indenização securitária.

Decisão publicada em 03/04/2012

Fonte: Portal TJPB
gerência de Comunicação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB