TJGO: Criada a Sala de Inquirição Especial Para Depoimento de Crianças

Terça, 03 de Abril de 2012

Tribunal de Justiça de Goiás seleciona Assistente Administrativo para Niquelândia








Diretor do Foro e equipe detalha funcionamento da nova sala
Diretor do Foro e equipe detalha funcionamento da nova sala
Será entregue, em 15 dias, a sala de inquirição especial para depoimento de crianças vítimas de violência. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2/04) pelo diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves do Amaral. Ele se reuniu com o diretor administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Euzébio Ribeiro da Costa Júnior, psicólogos e assistentes sociais para acertar os últimos detalhes da instalação. “Já estamos providenciando os equipamentos restantes e a designação de um estagiário da área de serviço social. Tudo estará pronto no prazo determinado”, adiantou o magistrado.
A Sala de Inquirição Especializada em Oitiva de Crianças e Adolescentes funcionará no Fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis, localizado no Jardim Goiás. Equipada com câmera, intercomunicadores e equipamentos de informática, o espaço possuirá decoração diferenciada e brinquedos, além de profissionais especializados para colher depoimentos. “O instrumento busca evitar que essas vítimas tenham que passar, sem necessidade, pela repetição de depoimentos, muitas vezes chocantes. É um método menos invasivo e traumático”, destacou o diretor.
Para a assistente social Luciana Maria Menino Cordeiro, da Divisão Psicossocial Forense da Diretoria do Foro, o grande ganho com a sala é a redução do dano durante a produção de provas em processos judiciais, nos quais a criança ou adolescente é vítima ou testemunha. “A intenção é evitar que a vítima tenha que reviver a agressão devido à repetição dos fatos, em que é obrigada a relembrar os acontecimentos ou ser exposta a situações de constrangimento durante o andamento do processo para a apuração e responsabilidade do suposto autor”, explicou. 



Fonte: Portal do TJGO
Logo de pciconcursos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB