Semana Santa: Relembrando os Significados da Quinta, Sexta , Sábado e Domingo

Quarta, 04 de Abril de 2012

Tom Oliveira
                                   

                                                                Santa  Ceia
Além de agradeRcRSemana Santa - Significado FOTO
Além de agradecermos a Deus por estarmos vivos, saibam, a semana santa, deve ser respeitada da melhor forma possíve                                                                    l (ReproduçãoDivulgaçã.


Meus amigos nós, cristãos, sabemos  que a Semana Santa  significa a subida de Jesus ao Monte das Oliveiras, a sua crucificação e a sua ressurreição.
Este ano, começou no domingo passado, 01 de abril, quando celebramos o Domingo de Ramos, aquela ocasião em que Jesus é recebido ( com ramos de palmeira ) em Jerusalém,  como rei. Todavia, cada dia possui um significado todo especial porque representa as etapas finais de Jesus Cristo. Hoje, quarta-feira da semana santa celebra-se a procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.


            VEJA AGORA O SIGNIFICADO DOS DEMAIS DIAS  DA   S.S:



  • Quinta-Feira Santa:
Esse é o dia em que é relembrada a última ceia de Jesus com seus discípulos, momento em que foi instituída a eucaristia. É também o dia conhecido como lava-pés, em que Cristo lavou os pés de cada um de seus seguidores.
  • Sexta-Feira Santa:
À tarde apresenta o drama da morte de Jesus Cristo no Calvário, sua morte e crucificação. Nesse dia não se celebra a missa em todo o mundo e o altar é iluminado sem cruz, sem velas e nem adornos. As pessoas costumam, em sinal de respeito, não comer carne.
  • Sábado Santo:
A igreja está em silêncio e meditação. Uma forma de acompanhar a morte de Jesus e esperar sua ressurreição. À noite acontece a vigília pascal, ou seja, os cristãos passam a noite rezando, esperando o grande dia: a Páscoa.
  • Domingo de Páscoa:
Mais conhecido como o dia de Páscoa, é o ápice do ano litúrgico. A igreja se reúne para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo, sua vitória sobre a morte.
A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada. Por isso dizemos que a Páscoa é renascimento! Que seu renascimento seja de esperanças, amor e paz!
Páscoa vem hebraico pessach, que significa " pasagem "; 
Na Páscoa não celebramos apenas a ressurreição de Nosso Senhor, mas a sua passagem da morte para a vida, a passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. Desta forma, é indispensável que fiquemos irradiados de alegria para celebrarmos a páscoa em Família.

feliz pascoa - (jesus cristo)


Fonte: portaldafamilia  e sempretops.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB