MP: O Que Vai Pelos Ministérios Públicos

Segunda, 09 de Abril de 2012






09/04/2012 - Institucional

Curso capacita para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

Por Jorn. Marco Aurélio Nunes






Imagem meramente ilustrativa
Com objetivo de difundir dados sobre a prevenção e o enfrentamento à lavagem de dinheiro e à corrupção, ocorre entre os dias 10 e 13 deste mês, no auditório da sede do Ministério Público gaúcho, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. O evento será aberto pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga.

O curso está sendo oferecido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional – DRCI, da Secretaria Nacional de Justiça – SNJ, do Ministério da Justiça. As aulas também são abertas a convidados com atuação na área, como magistrados, delegados de Polícia, advogados, defensores públicos, dentre outros agentes públicos.

Procuradores e Promotores de Justiça participarão do evento. Assim como servidores da Instituição com atuação na área objeto do curso de capacitação. O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – PNLD, surgiu como cumprimento de uma das metas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA. A tarefa é criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.

O PNLD já levou seus cursos por quase todo o País, divulgando as melhores práticas de atuação contra esses crimes. Desde sua criação, em 2004, já foram capacitados mais de 7.000 agentes. A integração entre os órgãos em muito tem contribuído para o aprimoramento do sistema nacional de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
Durante os três dias do curso de capacitação em Porto Alegre, cerca de 15 temas serão abordados por especialistas na área de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
Fonte: mp.rs.gov.br
banner de pt-br.facebook.com
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

09/04/2012

Promotor de Justiça lança obra Do Consentimento no Homicídio

O evento de lançamento será na quinta-feira, 12/4, às 19h, na Associação Mineira do Ministério Público
O promotor de Justiça Enéias Xavier Gomes lança na quinta-feira, 12/4, o livro Do Consentimento no Homicídio. A obra é destinada, principalmente, a profissionais que lidam com o Direito Penal e Constitucional, como promotores de Justiça, advogados e juízes. O evento de lançamento será às 19h na Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), na rua Timbiras, 2928, 2° andar, Barro Preto, Belo Horizonte.


O livro trata de um campo específico das Ciências Penais: o consentimento no homicídio. Por meio de casos históricos, o autor aborda o tema nas legislações brasileira e estrangeira e trata não apenas do consentimento, mas também das principais correntes acerca do início e fim da vida humana e da proteção à vida. Além disso, a obra traz a tipificação do homicídio no Código Penal brasileiro, além de casos práticos e posições dos tribunais brasileiros.


Outras informações podem ser obtidas pel
AUTOR - Promotor de Justiça na Comarca de Itaúna, a 76 km de Belo Horizonte, Enéias Xavier Gomes é mestre em Ciências Penas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O membro do MPMG também já atuou como promotor de Justiça no Estado da Bahia.



Fonte: mp.mg.gov.br
banner de blog Bom Despacho-mg

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB