Rio: Desembargador Revoga HC e Bicheiros São Presos


Preso, o bicheiro Aniz Abrahão Davi é apresentado na Chefia de Polícia CivilGABRIEL DE PAIVA / O GLOBO
RIO - Quase um mês depois de uma grande operação montada para prender chefões do bicho, o contraventor Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, foi preso por agentes da Corregedoria de Polícia nesta quarta-feira, em frente a um laboratório de análises clínicas, na Rua Joaquim Nabuco, esquina com Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul. Ele era considerado foragido desde a Operação Dedo de Deus, deflagrada no dia 15 de dezembro, e foi preso por determinação do desembargador Paulo Rangel, da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio. O desembargador derrubou os habeas corpus concedidos em caráter liminar em dezembro pelo colega Sidney Rosa da Silva, da 7ª Câmara Criminal, a Anísio e também a Hélio de Oliveira, o Helinho da Grande Rio, ambos suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho.

Preso, o bicheiro Aniz Abrahão Davi é apresentado na Chefia de Polícia Civil Foto: Gabriel de Paiva / O Globo
Preso, o bicheiro Aniz Abrahão Davi é apresentado na Chefia de Polícia Civil Gabriel de Paiva / O Globo

Junto com Anísio também foram presos o policial civil da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) Pedro Cardoso de Almeida e o aposentado Maurício de Oliveira. Com eles, foram encontrados R$ 7 mil e US$ 180. O policial é irmão de Paulo de Almeida, da Liga das Escolas de Samba (Liesa). Os três foram autuados por formação de quadrilha armada na Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol). Os agentes investigam se o policial - que estava com uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e uma algema - trabalhava como segurança de Anísio

Em sua decisão, o desembargador Paulo Rangel explicou que o habeas corpus não poderia ter sido concedido a Anísio pelo desembargador de plantão, uma vez que o pedido já havia sido negado por ele anteriormente. “O Plantão judiciário não é instância revisora da Câmara ordinária natural do caso penal, mas sim instância revisora de decisões prolatadas em 1º grau pelo juiz plantonista (art. 2º, I, da Resolução 02/2010)”, justificou Rangel. Leia a íntegra da decisão.
O desembargador Paulo Rangel também decretou a prisão de outros nove chefes da cúpula do jogo do bicho do Estado. São eles Hélio Oliveira, o Helinho da Grande Rio, Eduardo Murilo Dantas, Ronaldo Garcia Calaça, Jorge Gomes da Silva Filho, Mário Baptista Gomes Filho, João Antônio de Oliveira, Yuri Gomes Soares, Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho Drummond da Imperatriz Leopoldinense e Mário Tricano. A corregedoria da Polícia Civil já enviou a cópia da decisão da Justiça para a Polícia Federal, afim de impedir que eles fujam do país.






Fonte: oglobo.globo.com
extraído em 11.01.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB