Poder: Min. Paulo Bernardo, das Comunicações, Acerta as Contas Com o Detran

Com a carteira apreendida, ministro Paulo Bernardo faz reciclagem; 




Paulo de Araújo/CB/D.A Press/A
Esta terça-feira foi dia de aula teórica. Sinalização e conceitos da legislação de trânsito. A reciclagem na Escola de Educação de Trânsito de Brasília não incomoda o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que aproveitou as férias de 15 dias para acertar as contas com o Detran, após dois anos sem carteira de habilitação por excesso de pontos. "Mais de 30", admitiu o ministro.
Paulo Bernardo perdeu a carteira depois de extrapolar a cota de 20 pontos, em conversas telefônicas ao volante e em ultrapassagens ao limite de velocidade nas ruas de Curitiba, por onde circulava com seu Renault Scenic. O ministro só lamenta que pagou o preço pela desatenção: parte das multas, diz, foram registradas quando a cunhada e a prima da mulher, a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estavam na direção. Porém não se preocupou em transferir a pontuação. curso começou na segunda-feira e termina na quarta-feira da próxima semana. No Detran, o ministro não pediu tratamento especial. Nem a ele foi oferecido, garante um dos funcionários da escola. Segundo o relato, os colegas de turma encararam bem a presença do ilustre colega, segundo o funcionário, um dos mais "compenetrados".
Após o segundo dia de curso — ao todo, são oito classes, sempre no período da manhã -, Paulo Bernardo garante que está craque em sinalização: barreiras, curvas e passagens. Só não se preocupa, diz, quando é "curva sinuosa à direita".



Fonte: dpnet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB