Pernambuco: : Juizado do Torcedor em Recife e Caruaru Durante o Campeonato de 2012




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 - 12:07:00
Juizado do Torcedor em Recife e Caruaru durante o Pernambucano 2012

A 98ª edição do Campeonato Pernambucano de Futebol começa neste domingo (15), e a população poderá contar com o trabalho do Juizado Especial do Torcedor do Estado de Pernambuco (Jetep) na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru, no Agreste do Estado. Na abertura da competição, as equipes do Juizado estarão no Estádio José do Rego Maciel (Arruda – Recife), para a partida entre Santa Cruz e Belo Jardim, e no Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão – Caruaru), para Porto e Náutico. A instalação dos Juizados será às 15h30.

O juiz Ailton Alfredo de Souza irá coordenar a ação do Jetep na Capital durante os jogos de Náutico, Santa Cruz e Sport. Já os juízes Lauro Pedro dos Santos Neto e Marupiraja Santos Ribas serão responsáveis pelo Juizado em Caruaru, inicialmente, durante os jogos de Central e Porto contra os três principais times do Recife na primeira fase do Estadual. O Juizado do Torcedor, atividade itinerante do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), funciona em salas localizadas nos estádios.

Plena competência cível e criminal, atuação dentro e fora dos estádios, realização de seminários, palestras e oficinas, assistência social, programa de penas e medidas alternativas e trabalho junto às torcidas são algumas das realizações do Juizado, instituído pelo Judiciário pernambucano em maio de 2006. Durante esse período, aproximadamente, 500 plantões foram realizados. Em Caruaru, o trabalho foi iniciado em 2008. O Jetep é o primeiro Juizado do Torcedor criado no Brasil.

Além de empresas, instituições de caridade e projetos sociais, o Juizado do Torcedor atua em conjunto com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Identificação Tavares Buril), as secretarias Municipal e Estadual de Esporte, a Federação Pernambucana de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol e os Clubes. Em Caruaru, Associação Caruaruense de Ensino Superior (Faculdade Asces) também é parceira do Juizado do Torcedor

...Enquanto isso, nosso futebol anda capenga. Há uma intervenção  "branca" da CBF que não quer reconhecer o mandato do atual presidente da Federação.  Notícias dão conta que:

(Em homenagem aos 50 anos da Rádio Pioneira de Teresina, Torneio Movimentação deste ano iniciará dia 29 de janeiro!)
Mesmo não sabendo da validez de suas ações, face à intervenção da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, a FFP anunciou a prorrogação do prazo para as inscrições no Torneio Movimentação deste ano. Portanto, até o dia 18 de janeiro os clubes podem se inscrever. 
Assim sendo, o Torneio Movimentação terá início dia 29 deste mês, terminando em 29 de fevereiro.



Fonte: portal do TJ-PE
e futebolpiauiense.wordpress.com
extraído em 13.01.2012


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB