PEC 75/2011 Encontra-se Arquivada...

A PEC 75/2011 que dava  nova redação aos artigos 128 e 130-A da Constituição Federal, para prever a possibilidade de aplicação, a membros do Ministério Público, das p enas de demissão e cassação de aposentadoria ou de disponibilidade pelo CNMP, órgão administrativo de controle externo. Atualmente, promotores e procuradores só podem ser demitidos por sentença judicial transitada em julgado. 
Para tanto foi designado o Deputado Demóstenes Torres, DEM-GO, para relator. Entretanto, houve a desapensação  automática da outra PEC, de número 61/2011, a pincipal, em face do arquivamento desta.
Assim sendo, consoante  documento verificado no sítio da câmara ( http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=517405 ) a temível proposta de Emenda Constitucional   encontra-se arquivada na mesa diretora da câmara dos deputados (MESA), desde 01/12/2011.
A PEC acabava a garantia da vitaliciedade para membros do MP. Aos juízes, nada fazia. Um  verdadeiro atentado à independência do Ministério Púbico.
Como não conseguiram, foi apresentado no fim da legislatura passada a PEC  37/2011, limitando, e muito, os poderes investigatórios do MP( veja artigo abaixo ).  Há alguém com interesse contrariado naquela Augusta Casa legislativa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB