MP/ES: Coordenador Nacional da Campanha Contra a Corrupção Pretende Incentivar Portais da Transparência



  Promotor Jairo da Cruz Moreira(MG)
  ( segura o banner )



O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) recebeu nesta quinta-feira a visita técnica do novo coordenador Nacional da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?, o promotor de Justiça de Minas Gerais, Jairo Cruz Moreira. Na oportunidade, afirmou que pretender incentivar o portal de transparência junto aos órgãos públicos.
Também disse que deve convocar uma reunião para fevereiro visando traçar um planejamento sobre a formas de atuação, responsabilidades e prazos. “A gente recebe essa missão do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG) com muita responsabilidade. Nossa expectativa é desempenhar um trabalho a altura do que foi feito até agora”, comenta. 
A campanha, que tem a participação do MPES aqui no estado, tem o objetivo de educar e conscientizar crianças e adolescentes sobre o que é a corrupção e as formas de combatê-la, incentivando a honestidade e a transparência nas atitudes do cidadão comum.  Tem também a finalidade de reduzir a impunidade nacional, aprimorar e divulgar as ações realizadas no combate a corrupção, bem como fomentar a educação de base e promover vivências das crianças e adolescentes como o tema.
O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Sérgio Dário Machado, deixou o cargo de coordenador Nacional da campanha ’O que você tem a ver com a corrupção’, no dia 6 de janeiro, depois de dois anos de atuação, sugerindo o promotor de justiça de Minas Gerais, Jairo Cruz Moreira, para ocupar a vaga. A sugestão foi confirmada pelo Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG).


Fonte: portal do MPES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB