Maceió: Servidores Param na Semana da Conciliação


Em resposta as resoluções de corte de ponto, os servidores ocupam a Avenida da Paz e realizam grande ato público na ‘Semana da Indignação’, nesta segunda-feira (28).
Os servidores repudiaram a Resolução 86/2011 do Conselho Nacional de Justiça do Trabalho que corta o ponto da categoria, a qual está em greve desde o dia 25 de outubro pela revisão do Plano de Cargos e Salários.
Com o ditado popular “casa de ferreiro, espeto de pau”, os servidores do Judiciário Federal deram início ao protesto “Semana da Indignação” no prédio das Varas Trabalhistas.
Ao parar o trânsito no local, os manifestantes entregam um panfleto aos motoristas que denuncia o congelamento de salário, a perseguição aos servidores grevistas pela administração do Tribunal Regional do Trabalho, a política de extinguir a Justiça do Trabalho através das Resoluções 53, 63 e 83 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a imposição da Previdência Complementar (PL 1992/2009), a extinção dos cargos de auxiliares judiciários e os assédios moral e sexual.
Com a adesão à greve nacional pela aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários, a administração do TRT adotou medidas que retaliam a categoria. Foram publicadas a Portaria 1288 e a Resolução 34 com o intuito de inibir, com ameaça de corte de ponto, a permanência dos servidores na greve.
Ao publicar as medidas, em nenhum momento o Tribunal buscou negociar com o Sindjus/AL, como prevê a lei de greve, que determina que sejam definidos ‘em comum acordo’ entre o sindicato e a administração do órgão os percentuais mínimos de servidores e dos serviços ou atividades essenciais, e não fixados unilateralmente.
“A principal meta é democratizar as relações da Justiça. Por uma justiça melhor, não só queremos a revisão salarial, que nossa categoria está sem reajuste há cinco anos. Queremos um Poder Judiciário democrático, não um Poder que só visa atender metas sem considerar os interesses da classe trabalhadora”, disse o coordenador Geral do Sindjus/AL, Marcus Robson.
“A Semana da Conciliação é um programa do Conselho Nacional de Justiça que visa dar celeridade à justiça, mas que verdade, resulta no cumprimento de metas pelo Judiciário, no adoecimento dos servidores e na abdicação de direitos pelos trabalhadores”. A mobilização conta com o apoio do Sindpol e da Comissão da Reserva Técnica da Eletrobrás.

Fonte: alagoas24horas
em 28.11.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB