Livro: Questões Criminais Controvertidas



Em Questões Criminais Controvertidas (São Paulo: Saraiva, 1999),Hugo Nigro Mazzilli reuniu três décadas de intensa experiência forense para discutir problemas da área do Direito Penal e do Direito Processual Penal que têm ensejado polêmicas e despertado maior dificuldade.


Fruto de paciente pesquisa e cuidadosa análise desenvolvidas ao longo de todos esses anos, este livro analisa mais de um milhar de pontos polêmicos da área penal. 


Com linguagem clara e objetiva, os verbetes são expostos em ordem alfabética ora pelo artigo de lei a que se referem, ora pelo nomen juris dos institutos, conforme sejam predominantemente conhecidos.


A obra destina-se a todos os profissionais do Direito que atuam na área penal, especialmente àqueles que têm intensa militância forense, como o Advogado, o Juiz e o Promotor de Justiça.


O índice sistemático aponta os assuntos; ao final, um minucioso índice alfabético-remissivo permite a pronta e fácil localização de todos os verbetes; e no corpo do livro, dentro de cada tópico sob análise, sempre que haja alguma relação de uma matéria com outra, há referências cruzadas, criadas por processo eletrônico, que em muito facilitam a pesquisa.


Fonte: blogpromotordejustica
extraído em 29.11.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB