CNJ: Eliana Calmon Defende Que Punições Contra Juízes " Tem de Mexer No Bolso "


    Min. Eliana Calmon: punição nos vencimentos


Notícias

26novembro2011
NOVAS SANÇÕES

Juízes devem ser punidos no bolso, diz corregedora

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou que as penas contra juízes envolvidos em corrupção “têm de mexer no bolso”. Ela acredita que as penalidades devem incluir multas e a devolução dos valores desviados por meio de atos ilegais. Para isso, no entanto, ela diz que é preciso alterar a Lei Orgânica da Magistratura, a Loman. As informações são da Folha de S. Paulo.
Eliana defendeu as novas medidas na sexta-feira (25/11), depois do encerramento da reunião anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Mais de 60 instituições, incluindo o Conselho Nacional de Justiça, fazem parte da Enccla, entre grupos do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Ao defender a mudança nas punições, a corregedora lembrou que a pena máxima permitida hoje para magistrados é aposentadoria compulsória, que “não é mais punição”, para ela. Por isso, criticou a demora do Supremo Tribunal Federal em elaborar um anteprojeto de nova Loman. Para a ministra corregedora, "a Loman tem de sair com sanções novas, inclusive pecuniárias. Têm de mexer no bolso, como faz a Lei de Improbidade".

Fonte: conjur
Foto de midianews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB