AL: Procuradora da República Constrói Mansão em Área de Preservação Ambiental


     Procuradora da República Niedja Gorete de Almeida Rocha Kaspary



Procuradora da República constrói mansão em área de preservação ambiental
Mansão de Niedja Kaspary estaria construída de forma irregular, segundo maradores
A chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Niedja Gorete Kaspary invadiu parte da encosta de uma área de preservação ambiental para construir sua mansão, localizada no sítio São Jorge, em Maceió. A denúncia é de Eduardo Davino, um dos moradores do condomínio Oceanis, que se diz revoltado com as demonstrações de autoritarismo da procuradora federal.
Fernando Torres, o empresário que vendeu os lotes para a construção dos imóveis, confirmou a autorização da prefeitura para construção do condomínio, mas sempre respeitando o critério da inclinação de 30% nas áreas de encosta.


“Todo mundo tem medo de falar, mas o terreno ao lado da casa da dona Gorete Kaspary foi invadido em mais de cinco metros. Hoje o proprietário não consegue vender, trocar, fazer qualquer negócio. O cidadão tem medo do poder dela e por isso não toma as medidas cabíveis. Eu vou procurar a corregedoria-geral do MPF em Alagoas para deixá-la ciente de tudo que está acontecendo.”


“Desarmônica”


Niedja Kaspary entrou com uma ação junto ao Ministério Público Estadual pedindo para embargar a obra de um parque de recreação. No documento, a procuradora afirma que a construção está sendo realizada de forma irregular.


Dos 57 lotes de proprietários do condomínio, apenas quatro não aderiram ao projeto de lazer do residencial, mas só uma foi contra, justamente a Procuradora-geral da República. “Ela usa do seu prestígio para impor exigências descabidas. A obra além de ser legal agrega valor ao condomínio; é mais um bem para todos os moradores”, garante Davino.


“Tudo bem que ela fosse contra a obra e não quisesse participar, mas tentar embargar a construção é uma medida autoritária e de abuso de poder, sem falar no tráfico de influência junto ao Ministério Público”, disparou Eduardo Davino.

Fonte: extralagoas.com.br
Foto retirada do site alagoas24horas
extraído em 23.11.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB